Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

"Nós não vamos ceder e deixar a sociedade morrer lentamente, hoje vamos combatê-los, vamos dar soluções e em breve vamos dar paz às famílias". (Da fala do presidente, que antecede o anuncio, nesta quinta, de como o Equador vai para a guerra contra grupo de 20 mil terroristas)

Quarta 10/01/24 - 18h57

Em suas primeiras falas públicas após a fuga de criminosos da prisão e de uma onda de violências no Equador, o presidente Daniel Noboa afirmou que o país está enfrentando um "conflito armado não internacional".

Destacou que a luta pela paz envolve enfrentar "grupos terroristas" compostos por mais de 20 mil pessoas.

O presidente equatoriano afirmou que as gangues criminosas são consideradas terroristas e são alvos militares de seu governo, conforme estabelecido no decreto presidencial anunciado na terça-feira (9).

Em declarações pelo rádio, Noboa enfatizou a determinação de combater os grupos criminosos, oferecer soluções e restaurar a paz às famílias.

"Nós não vamos ceder e deixar a sociedade morrer lentamente, hoje vamos combatê-los, vamos dar soluções e em breve vamos dar paz às famílias", declarou Noboa.

Ressaltou que o governo está tomando as medidas necessárias que foram evitadas nos últimos anos.

Anunciou que detalhes sobre a construção de dois novos centros penitenciários de segurança máxima serão divulgados nesta quinta-feira (10).

Assegurou que o governo conta com o apoio dos Estados Unidos, com o embaixador Michael Fitzpatrick garantindo a chegada de um "pacote de assistência nos próximos dias".


Nesta quinta, deve ser anunciado plano similar ao implantado em El Salvador, na América Central, e que até aqui baixou a criminalidade que já foi a maior das Américas.


***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais