Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Argentina, Colombia e Bolívia sinalizam o envio de forças de segurança para combater facções criminosas no Equador

Quarta 10/01/24 - 14h42

A ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, anunciou nesta terça-feira (9) que o país está disposto a enviar forças de segurança para auxiliar o Equador na luta contra facções criminosas.

Os presidentes da Colômbia, Gustavo Petro, e da Bolívia, Luis Arce, também ofereceram apoio ao presidente Daniel Noboa, que decretou estado de "conflito armado interno".

A Argentina está disposta a enviar forças de segurança se necessário, considerando a questão como um desafio continental que afeta países como Argentina, Colômbia e Bolívia.

Os Estados Unidos também condenaram fortemente os ataques armados no Equador, manifestando o compromisso em cooperar com parceiros para levar os criminosos à justiça, conforme declarado pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan.

O presidente boliviano, Luis Arce, expressou predisposição de apoio para restaurar a tranquilidade nas ruas do Equador, repudiando os recentes episódios de violência.

Destacou a urgência de regionalizar a luta contra o narcotráfico, propondo a criação de organismos como a Aliança Latino-americana Antinarcóticos.

O governo colombiano também se ofereceu para dar todo o apoio.


***


✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais