Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sábado, 27 de abril de 2024

2)-Já homem de 55 anos atravessou a ponte do Rio Mosquito, durante correnteza, e sumiu. Caudal subiu 2 metros e meio

Terça 09/01/24 - 7h17

Bombeiros de Janaúba fazem buscar por homem de 55 anos que desapareceu na Comunidade de Pajeú II, em Porteirinha.

É possível que ele tenha sido levado pela correnteza ao atravessar uma ponte improvisada sobre o Rio Mosquito para ir a um comércio.

O homem estava de bicicleta e mencionou que retornaria, mas não foi mais visto.

A busca começou na tarde de segunda-feira e é feita ao longo do rio, com a utilização de barco.

***

Divulgação do Corpo de Bombeiros:

Na tarde desta segunda-feira, (08/01/24), por volta das 16:30, militares do Corpo de Bombeiros Militar da cidade de Janaúba foram acionados para atender à uma ocorrência de vítima desaparecida, possível afogamento no Rio Serra Branca, município de Porteirinha.

No local, segundo informações, um homem de 55 anos teria tentado atravessar uma ponte improvisada da comunidade rural de Pajeú 2 para Mucambo da Onça e não foi mais visto.

A equipe de bombeiros realizou uma primeira avaliação e, na data de hoje retomou as buscas com barco e equipamentos, fazendo a varredura nas imediações do possível local onde o homem teria sido visto pela última vez.

Devido à grande quantidade de chuvas, o rio se encontra a cerca de 2,5 metros acima do seu nível normal, o que faz com que a área de buscas aumente consideravelmente, inclusive em meio a vegetação que o margeia.

Mais informações serão repassadas assim que possível.

***

Jornal Estado de Minas, de BH:

Homem levado pela enchente desaparece em rio em Porteirinha

Se confirmado óbito, ele será a sexta vítima da atual temporada de chuvas em Minas
Luiz Ribeiro

Um homem de 55 anos desapareceu no Rio Serra Branca, na zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas, na tarde de segunda-feira (8/01). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Janaúba realiza buscas no rio, que encontra-se com 2,5 metros acima do nível normal devido às fortes chuvas que caíram na região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o morador da zona rural de Porteirinha teria se afogado. Se for confirmada a morte dele, serão completados seis óbitos provocados pelas tempestades na atual temporada chuvosa em Minas.

As outras cinco mortes provocadas pelas chuvas desde setembro foram registradas em Paracatu (três vítimas), no Noroeste do estado; e Pedralva e Cássia, no Sul de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem desapareceu no Rio Serra Branca ao tentar atravessar uma ponte improvisada na estrada vicinal entre as comunidades de Pajeú 2 e Mucambo da Onça, distante aproximadamente sete quilômetros da área urbana.

Os militares iniciaram as buscas no rio com um barco ainda na tarde de segunda-feira e reiniciaram os trabalhos no local na manhã desta terça-feira, mas, até ao meio-dia, a vítima ainda não tinha encontrada.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais