Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - domingo, 28 de abril de 2024

Pilotos não perceberam o incêndio que 18 minutos depois devastou completamente o grande avião japonês. Comandante foi o último dos 379 ocupantes a deixar o Airbus A350. (Veja no whatsapp montesclaros.com, no @montesclaroscom, o instagram da 98FM, e no facebook Montesclaroscom Radiomoc)

Quinta 04/01/24 - 6h45

Os pilotos do avião da Japan Airlines, que pegou fogo após bater contra aeronave da Guarda Costeira do Japão no aeroporto de Haneda, em Tóquio, na noite de terça-feira (3), os pilotos inicialmente não perceberam o incêndio, conforme revelaram.

O choque resultou na morte dos seis ocupantes da aeronave da Guarda Costeira.

Imediatamente após o pouso, uma bola de fogo se espalhou pela aeronave de passageiros, mas os pilotos na cabine de comando não estavam cientes do incêndio até serem informados pela tripulação.

O chefe dos comissários de bordo notificou a cabine sobre o fogo e solicitou permissão para abrir as saídas de emergência.

Durante a evacuação, a aeronave foi tomada por fumaça, com passageiros pedindo a abertura das portas.

A Japan Airlines relatou que apenas uma saída adicional, na parte traseira esquerda, estava segura, mas a comunicação interna falhou, impossibilitando a autorização dos pilotos.

Os comissários decidiram abrir essa saída sem permissão, considerando a urgência.

O processo de evacuação demorou 18 minutos, com o piloto sendo o último a deixar a aeronave.

Posteriormente, o avião foi consumido pelas chamas, e equipes de bombeiros levaram oito horas para controlar o incêndio.

Passageiros seguiram as instruções rigorosamente durante a evacuação, revelando uma resposta disciplinada.

***

✅ Clique para seguir o canal da 98FM/montesclaros.com no WhatsApp👇🏻
Acesse aqui

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais