Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - sexta-feira, 29 de março de 2024

Polícia do Rio conclui que nadadores americanos se envolveram em confusão, não em assalto; "não houve roubo"

Quinta 18/08/16 - 13h30

A Polícia do Rio concluiu a investigação sobre o suposto assalto a 4 nadadores americanos, entre eles, o campeão do revezamento 4x200 por equipes, Ryan Lochte. Os policiais acreditam que os atletas se envolveram em uma briga quando retornavam à Vila Olímpica, na manhã de domingo e que não houve um assalto. O grupo deixou a Casa da França, na Lagoa, zona sul do Rio, por volta das 5h45 da manhã. No caminho para o alojamento, o táxi em que eles estavam parou num posto de gasolina para que um dos atletas fosse ao banheiro.
BRIGA
De acordo com a investigação da polícia, um dos nadadores danificou uma porta da loja de conveniência do posto. Houve então uma discussão com os funcionários e seguranças do local. PMs foram acionados para tentar solucionar confusão. Enquanto o carro da polícia não chegava ao local, os nadadores tentaram ir embora, mas foram contidos por um segurança do estabelecimento. Após o tumulto, os atletas se comprometeram a pagar os reparos. Em entrevista a jornalistas americanos no domingo, o nadador Ryan Lochte disse ter sido assaltado por homens com distintivos da polícia quando voltava para a Vila Olímpica na madrugada de domingo.

CÂMERAS
(Mais tarde, o chefe da Polícia Civil no Rio negou que os 4 nadadores olímpicos tenham sido roubados. "Não houve roubo praticado contra os atletas", declarou para dezenas de jornalistas brasileiros e estrangeiros. E acrescentou: "as imagens das câmeras de vigilância não mostram nenhum tipo de violência contra eles").

Compartilhe
Siga-nos nas redes sociais