Um olhar sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros
(38) 3229-9800
 
Conheça-nos
Principal
Mural
Eu te procuro
Clamor & Broncas
Músicas de M. Claros
Hoje na história
 de M. Claros
Montes Claros
 era assim...
História
Memorial de
 João Chaves
Memorial de
 Fialho Pacheco
Reportagens
Concursos
Colunistas Convidados
Notícias por e-mail
Notícias no seu site
Fale conosco
 
Anuncie na 98 FM
Ouça e veja a 98 FM
Conheça a 98 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 98
Previsão do tempo
 
Anuncie na 93 FM
Ouça a 93 FM
Peça sua música
Fale com a Rádio
Seja repórter da 93
Publicidade
 
Wanderlino Arruda
Alberto Sena
Augusto Vieira
Avay Miranda
Carmen Netto
Dário Cotrim
Davidson Caldeira
Efemérides - Nelson Vianna
Enoque Alves
Flavio Pinto
Genival Tourinho
Gustavo Mameluque
Haroldo Lívio
Haroldo Santos
Haroldo Tourinho Filho
Hoje em Dia
Iara Tribuzzi
Isaías
Isaias Caldeira
João Carlos Sobreira
Jorge Silveira
José Ponciano Neto
José Prates
Luiz de Paula
Luiz Ortiga
Manoel Hygino
Marcelo Eduardo Freitas
Marden Carvalho
Maria Ribeiro Pires
Mário Genival Tourinho
Oswaldo Antunes
Paulo Braga
Paulo Narciso
Petronio Braz
Raphael Reys
Raquel Chaves
Roberto Elísio
Ruth Tupinambá
Ruth Tupinambá Graça
Saulo
Ucho Ribeiro
Virginia de Paula
Waldyr Senna
Walter Abreu
Wanderlino Arruda
Web - Chorografia
Web Outros
Yvonne Silveira
 
Atuais
Panorâmicas
Antigas
Pinturas
Catopês
Obtidas por satélite
No Tempo de Lazinho
Estrada Real Sertão
Mapa de M. Claros
 

10/9/2014 -"...teve até o desfile de um mendigo novo, supostamente drogado, que andou pelo centro, o quarteirão fechado da rua Simeão Ribeiro, completamente nu, exibindo-se". A crescente degradação da Praça da Matriz e vizinhança pede:

»1 - Policiamento mais rigoroso
»2 - Redefinição do uso da praça que é o marco zero da cidade
»3 - Outra reforma física
»4 - Maior empenho das autoridades no cumprimento das leis
»5 - Uma recuperação em todos os sentidos

» Ver resultados «




Buscar no Site


Previsão do tempo

Digite uma cidade:

Busca no



 
 



Jornalismo exercido pela própria população



Deixe sua notícia neste Mural, clique aqui para enviar.
(Seja objetivo e escreva no menor espaço possível. Se preferir, coloque seu e-mail; se desejar, coloque também endereço e telefone. As mensagens - preferencialmente de inspiração noticiosa - serão publicadas a critério da redação. Textos que ferem as leis serão sumariamente descartados, assim como mensagens agressivas ou que pretendam apenas criar polêmica e discussão estéril.Pede-se, com empenho, que as mensagens não sejam redigidas em letra de caixa-alta (letras maiúsculas), que em linguagem de internet equivalem a falar gritando. As mensagens aqui postadas não representam a opinião do montesclaros.com; a responsabilidade pertence ao autor da mensagem).



Ir para mensagem N°:
Por data:

Mensagem N° 46519
De: S. Rios Data: Sex 29/5/2009 21:01:40
Cidade: M. Claros
Sinal dos tempos - choveu na saída sul de M. Claros, para BH, por volta das 4h da tarde deste fim de maio.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46518
De: Santana Data: Sex 29/5/2009 20:10:48
Cidade: SP
Da notícia de hoje do Estado de Minas, pinço a seguinte informação:
"Os dados mostram que Montes Claros tem, atualmente, 768 presos – 557 no presídio, que tem capacidade para 592; e 211 na cadeia, que pode abrigar 230"
Significa que a penitenciária de trânsito construída a toque de caixa na cidade, para receber presos de outras regiões de Minas, já está com sua capacidade quase estourada. E aí: a cidade vai permitir a construção de outra, para importar mais presos? Que tristeza, Montes Claros, reaja!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46517
De: Carmen Netto Data: Sex 29/5/2009 19:42:47
Cidade: Bhte
PARA MINHA PROFESSORA ROSITA AQUINO

“O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa , sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”

Guimarães Rosa

90 anos de vida não é para qualquer um. Dona Rosita, além de ser uma protegida pelos deuses da genética, construiu sua vida sobre os pilares sólidos de nobres valores. Ela é a gentileza, a doçura, discrição, a simplicidade. Sempre me passou a imagem da professora ideal, que nunca trazia um motivo de amargura, antes, tinha um jeito sutil infinitamente delicado de tratar seus alunos. Dona Rosita faz parte do time de professores que plantam as sementes e elas enraízam dentro dos alunos, porque, acreditam que as verdadeiras aprendizagens passam pelo coração! E quantas lições aprendemos pelo coração nesta vida! Ela educava muito mais do que instruía. Ao lado do conhecimento em suas aulas não estimulava a competição, não fazia comparações, ela fazia seus alunos sentirem-se felizes. Estimulava à amizade, a compaixão, a solidariedade; e, o mais importante, mostrava a beleza da simplicidade, da vida com gosto de brigadeiro, pipoca e algodão doce.
Era o ano de 1950. Numa casa antiga na esquina das ruas Pedro II com Camilo Prates funcionava o Grupo Francisco Sá. Estava cursando o quarto ano primário. Minha professora, Dona Rosita Aquino, plantou na alma de uma menina sonhadora, sementes que brotaram e floresceram. Desse tempo não há como esquecer as histórias emocionantes do livro “Coração” de Edmund D’amicis que ela lia a cada sexta-feira e, continuava nas seguintes, pois as histórias eram imensas e belíssimas. Despertou-nos a sensibilidade da leitura de poesias. Lembro-me de “Os tamanquinhos” de Cecília Meireles, “A bola azul ”de Manoel Bandeira, “Pássaro cativo” de Olavo Bilac. A menina do grupo escolar cresceu achando que os livros são tesouros que ninguém pode roubar; e, hoje a arte da poesia e aquelas histórias e poemas vivem para sempre no adulto que a menina é. Outra lembrança: tínhamos dois cadernos do “Dever de Casa”. Dona Rosita levava-os diariamente para corrigi-los, e, era uma disputa entre nós que queríamos carregá-los até a sua casa na Dr. Veloso. Nem a fome nos impedia desse comportamento, porque era uma maneira de agradecer a quem queríamos tanto.
Querida Dona Rosita, quando li seu belo convite, fiquei tão emocionada em fazer parte da sua vida em algum momento! Infelizmente, não pude compartilhar pessoalmente da alegria do presente que Deus lhe concedeu: 90 anos de uma vida digna e exemplar! Aqui do meu cantinho escuto em sua homenagem “Aquarela do Brasil” que é o hino da alegria do brasileiro e, eu estou super feliz em homenagear uma professora que ajudou a construir esse país! Aproveite o seu dia de rainha! A senhora o fez por merecê-lo!
Existe ainda uma menina que me povoa. Continua alegre, amorosa, mergulhada em fantasias. Sexagenária, sonha com futuro promissor. Fazer o que... E é essa menina que foi sua aluna e a quem mostrou tantos caminhos que agradecida se atreve a dar-lhe algumas sugestões. Ter o privilégio de fazer 90 anos, lhe dar o direito de ter todo o tempo para a senhora e para os que ama; jogar conversa fora com os amigos; não querer escutar os problemas com muito detalhe; fazer de contas que não ouve quando o assunto é desagradável; não escutar as declarações da maioria corrupta dos políticos brasileiros; não cumprir formalidades nem sofrer à toa; e não se assustar com mais nada.
É viver como diz a letra da música: “Ando devagar porque já tive pressa”.

Com gratidão da aluna

Carmen Netto Victória

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46516
De: Paulo S. Alencar Data: Sex 29/5/2009 17:33:01
Cidade: M. Claros
Enquanto no Brasil as penitenciarias não comportam o numero de presidiarios, vejam esta noticia:
Holanda pode fechar presídios por falta de presos Assim como o Brasil, a Holanda também vive uma crise em seu sistema prisional. Mas com uma pequena diferença: enquanto aqui faltam presídios, lá faltam presos. O país deve fechar pelo menos oito penitenciárias e demitir 1.200 funcionários este ano, porque há celas sobrando e carcereiros ociosos.O sistema holandês tem capacidade para até 14 mil presos, mas atualmente há apenas 12 mil detidos. De acordo com as autoridades, essa situação acontece porque a taxa de criminalidade vem caindo em todo o país, de acordo com o ministro da justiça, Nebahat Albayrak. (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46512
De: Mário Lúcio C. Faria Data: Sex 29/5/2009 16:11:08
Cidade: Montes Claros
E-mail: mlcfaria@uai.com.br
Depois de vários anos ausente, retornei ontem da minha terra natal, a vizinha Bocaiúva, com os olhos lagrimejantes. Visitei a antiga Central do Brasil e alí deparei-me com uma cena estarrecedora: destruiram a Estação Ferroviária da cidade. Marco incontestável do começo da cidade, a estação está danificada. Roubaram-lhe o telhado, os caíbros, bancos, fios de telégrafos e seletivo, até as paredes foram destruídas quase que totalmente, de onde lhe retiraram os tijolos. Ao contrário de Capitão Eneas, onde a prefeitura reformou a estação ferroviaria, origem também daquela cidade, as autoridades de Bocaiúva, fecharam os olhos para a "Baixada da Estação" e nada fizeram para impedir a destruíção daquele patrimônio histórico. Está em total abadono aquela que foi e por onde chegaram e passaram os primeiros habitantes de Bocaiúva, como os nossos pais e avós. Prefeito, meu caro Ricardo Veloso, você também foi criado no bairro Pernambuco, e lhe peço que faça como o seu colega de Capitão Enéas que reformou e deu vida a estação daquele lugar. Aproveite as poucas paredes que ainda restam e faça reviver os velhos e inexquecivéis tempos da Estação Ferroviária.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46510
De: Vanessa Data: Sex 29/5/2009 15:33:56
Cidade: Montes Claros
E-mail: mlcfaria@uai.com.br
Em atenção a Mensagem 46507, de Hélio Moreira, eu tenho a dizer, que já vi os passarinhos catarem, que muitos dessas carrocinhas de som pertencem aos proprietários dessas lojas do ramo. É verdade ou mentira, não sei. Mas que pertubam muito, há, disso eu sei.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46507
De: Helio Moreira Data: Sex 29/5/2009 15:21:56
Cidade: Montes Claros  País: apmggl
E-mail: helinhopim@ig.com.br
Concordo plenamente com o Carlos da mensagem 46502, não dá para andar no centro da cidade sem encontrar com uma carrocinha de cd. Este negocio é altamente lucrativo, vamos fazer umas contas: O preço médio de um cd pirata é R$ 4,00 – se ele vender 10 teremos R$ 40,00 em um dia, o que em um mês dará R$ 1.200,00 e em um ano totaliza R$ 14.400,00. Só que eles vendem muito mais de 10 cds por dia, eu já vi uma única pessoa comprar cinco cds de uma vez. Agora peguem este total e multipliquem pelo numero de carrocinhas de cd existentes em Montes Claros, é difícil até de contar quantas, pois são muitas. Esta atividade retirou do mercado montesclarense as lojas que vendiam cds ou dvds originais, muitos fecharam suas portas e outros mudaram de ramo. Como se vê, é a alegria de uns e tristeza de muitos outros. Sinceramente, dá vontade de ser camelô, que ocupa os melhores locais do centro comercial, pode ir e vir pela contramão ou não, comercializar em cima das calçadas e o melhor, sem pagar absolutamente nada.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 46506
De: Egídio Data: Sex 29/5/2009 15:20:59
Cidade: M. Claros/MG
A concorrência funcionou. A empresa de celular pioneira de 3G acusou a entrada da segunda companhia no setor e, hoje ou amanhã, deve dobrar a capacidade do seu serviço em Montes Claros. Os clientes começavam a migrar...Viva a concorrência!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46504
De: Waldyr Senna Data: Sex 29/05/2009
Cidade: Montes Claros
Feia e confusa

Waldyr Senna Batista

A fiscalização da Prefeitura, usando seu poder de polícia, agiu com rapidez e eficiência no caso da “esquina cega” da rua Dr. Veloso com D. Pedro II. A obra de reforma do prédio foi embargada, porque está irregular. E cabe assinalar que a penalidade foi aplicada antes da referência feita aqui sobre o assunto, na semana passada. É assim que se procede no cumprimento da lei, que existe para corrigir as falhas que valeram a classificação de “feio e confuso” ao centro da cidade dada pela emissária do urbanista Jaime Lerner que aqui esteve recolhendo elementos para a elaboração de projeto para o trânsito. A referência pode ser aplicada a toda a cidade, e não só ao centro.
A propósito, o leitor Luiz da Paixão Fernandes, médico, teve o capricho de anotar nada menos de 35 itens com sugestões para solução de problemas que complicam o cotidiano da cidade, dos quais, a seguir, são alinhados onze, com comentários adicionais do autor da coluna, com vistas à prefeitura.
1) Instalar nos auto-lotações canos de descarga voltados para cima, e não para baixo, como se faz, a fim de amenizar os efeitos da poluição.
2) Coibir o transporte de lixo, brita, areia e entulhos sem proteção de lonas, para evitar sujeira, lama, poeira e outros inconvenientes nas ruas.
3) Exigir dos donos de imóveis reparos nos passeios ( em muitos locais nem passeios existem), que são esburacados ou construídos com desníveis.
4) Ampliar a rede coletora de águas pluviais e fazer a manutenção da existente, cuja extensão é insignificante, mediante o desentupimento das bocas-de-lobo.
5) Dar sequência à pavimentação de ruas que, em certos bairros, por motivos ignorados(suspeita-se que devido a razões políticas, o que é vergonhoso), excluiu alguns quarteirões.
6) Atribuir a Montes Claros a condição de cidade evoluída, aparelhando-a com viadutos e trevos, de forma a facilitar o trânsito. Falta planejamento neste sentido, enquanto a população cresce, a frota de veículos se multiplica e as motocicletas ganham espaços preocupantes.
7) Os administradores da cidade, segundo o leitor, precisam viajar mais, conhecer outras regiões do país e do exterior e recolher, para aplicar aqui, experiências bem sucedidas. Ele lembra que, por ser a única de maior porte na região, Montes Claros não disputa a hegemonia com nenhuma outra cidade, o que poderia resultar em mais desenvolvimento, a exemplo do que ocorre no Triângulo, entre Uberaba e Uberlândia.
8) Fiscalizar com rigor obras de construção civil na cidade, setor em que impera total descontrole. A prática de se estender telhados sobre as calçadas é característica de desmando, sem que a Prefeitura mande demolir o que está errado.
9) Cuidar com esmero das vias de entrada da cidade. Na maioria delas o aspecto é lamentável, agravado pela proliferação de favelas. A única exceção é a nova avenida que leva a Francisco Sá.
10) A falta de placas de identificação na maioria das ruas da cidade é deficiência mais grave do que se imagina. Quem duvidar, pergunte aos carteiros e aos entregadores de mercadorias. A solução desse problema custaria quase nada, menos do que a Prefeitura está gastando para comprar as tintas usadas no inútil mel-de-coruja que realiza atualmente.
11) A ocupação de passeios e das pistas para preparação de massa para construções é uma constante. Acontece, também constantemente, de as ruas serem interditadas,por caminhões de grande porte, em pleno “pico” do trânsito, para que as poderosas empresas produtoras de concreto despejem sua carga.
Conclusão: se a Prefeitura se dispusesse a coibir pelo menos metade das irregularidades apontadas, contribuiria em muito para livrar a cidade do estigma de feia e confusa.

(Waldyr Senna é o mais antigo e categorizado analista de política em Montes Claros. Durante décadas, assinou a "Coluna do Secretário", n "O Jornal de M. Claros", publicação antológica que editava na companhia de Oswaldo Antunes. É mestre reverenciado de uma geração de jornalistas mineiros, com vasto conhecimento de política e da história política contemporânea do Brasil).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46502
De: Carlos Alberto Costa Data: Sex 29/5/2009 12:06:11
Cidade: Montes Claros
E-mail: cabeto.costa@yahoo.com.br

Acompanho diariamente as noticias de M. Claros e região e é raro o dia em que não há alguem a reclamar de poluição sonora. Pois bem, alem de poluição sonora as tais carrocinhas de cd e dvd pirata tomaram conta do centro da cidade sem pagar um centavo de imposto, agua, luz e aluguel nos locais considerados os mais caros do centro comercial de Montes Claros. Milhões de reais são movimentados anualmente em pirataria e o poder publico nada faz.Como se não bastasse as tais carrocinhas ainda tumultuam o transito de automoveis e pedestres. As fotos que envio não são novidades, todos os dias é a mesma coisa. Por favor, publiquem estas fotos para que alguma autoridade tome providencias.Obrigado.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46501
De: Josué Data: Sex 29/5/2009 11:58:35
Cidade: M. Claros/MG

Ainda sobre a bela exposição (no Centro Cultural Hermes de Paula) sobre a vida e obra deste benemérito doutor Hermes. Vi lá -, fiz a foto e também a envio, em que o jovem doutor Hermes aparece aproveitando o sol quente em algum lugar do Rio de Janeiro. Presumo que já estava formado em medicina, pois escreveu - em antiga ortografia - abaixo da foto: "num dia quente, esquentando sol - processo homeopático". A exposição está, ou estava, no Centro Cultural Hermes de Paula. Peço que sua filha Virgínia, sempre atenciosa com o pai e, como ele, com a nossa história, escreva aqui algumas linhas sobre esta foto. É muito bom ser conterrâneo de um Homem como Hermes Augusto de Paula, por vastíssimos motivos.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46500
De: Alberto Francisco Lopes Data: Sex 29/5/2009 11:43:54
Cidade: Montes Claros/MG  País: Brasil
E-mail: albertoagente@ig.com.br
Com referencia, ao uso de veículos públicos por funcionários e parentes, peço aos cidadãos que faça como eu, fotografe e vá ao MP e faça denuncia, foi o que fiz quanto ao um funcionário da Prefeitura de Montes Claros, ele estava usando um veiculo D-20 no sábado de aleluia para freqüentar barzinhos junto com sua esposa e filha, o MP esta tomando as devidas providencias.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46498
De: Anísia Leite Data: Sex 29/5/2009 11:00:24
Cidade: Montes Claros
Gente, se formos relatar aqui todos os casos de uso de bens públicos em favor próprio, seria quase impossível.Durante toda a semana passada, um funcionário do IEF - órgão estadual levou e buscou seus filhos na escola, no centro de Montes CLaros. COmo trabalho em frente a escola, fiquei observando aquilo e pensando em que pé se encontra a seriedade dos funcionários e dos órgãos públicos em nossa cidade.Peço que publiquem, por favor.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46497
De: ELIZIÁRIO GONZAGA Data: Sex 29/5/2009 09:14:59
Cidade: JAÍBA  País: Brasil
O carro da Câmara de Jaíba estar em Montes Claros é café pequeno. Este carro conhece de Caldas Novas às praias baianas. É um carro muito viajado. Enquanto isto, quem paga os deslocamentos dele se precisarem de uma viagem precisa pegar carona até no "caminhão do leite".
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46496
De: Júlio Rebouças Data: Sex 29/5/2009 09:00:42
Cidade: Montes Claros
Comentando a Mensagem N° 46471, não poderia deixar de apresentar alguns argumentos em relação a instalação da loja da rede de supermercados. O que temos visto em Montes Claros é o crescimento da atividade terciária, ou seja, o comércio, mostrando o aumento do consumo na cidade, que é uma mostra inconteste do desenvolvimento econômico municipal notadamente nos últimos 5 anos. É de se comemorar e muito. No entanto, a força da atividade econômica está na produção, tendo em vista a agregação de valor à matéria-prima primária. E a falta de novos empreemdimentos na região e em Montes Claros, mais especificamente, preocupa muito. Pelo contrário, temos vistos a redução da atividade de determinadas indústrias e o fechamento de outras, como foi o caso da indústria de torrefação de café que paralisou as suas atividades. Isso mostra que inexiste uma política pública de desenvolvimento econômico local de fato.A| atividade terciária, ou seja, a industrial é fundamental para o desenvolvimento econômico. Outro aspecto preocupante é que, apesar de inevitável e importante para a concorrência, a instalação de unidades de grandes corporações na cidade, acaba por inviabilizar a continuação das redes locais, os médio comerciantes, que aplicam os seus lucros na própria cidade. As grandes redes aplicam seus lucros e excedentes em outros locais, geralmente na sede da sua matriz.É importante que os políticos regionais reflitam sobre isso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 46495
De: Ana Maria Data: Sex 29/5/2009 08:56:36
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
E-mail: lady-maria@bol.com.br
A ambulancia de Curral de Dentro do município de S. Francisco, anda transitando passageiros parentes do motoristas como veiculo de passageiros, isto é um disparate ao dinheiro público, vamos anotar as placas e denunciar este abuso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46493
De: Jornal Estado de Minas Data: Sex 29/5/2009 08:37:27
Cidade: Belo Horizonte
MP questiona obra na 135 - Luiz Ribeiro - O valor das obras de restauração da BR-135, principal ligação entre Belo Horizonte e o Norte de Minas, orçadas em cerca de R$ 488,9 milhões, está sendo questionado pelo Ministério Público Federal, que instaurou inquérito civil público para acompanhar os serviços recém-iniciados. O MPF argumenta que a recuperação de 300 quilômetros da rodovia, entre o entroncamento com a BR-040 (próximo a Curvelo) e Montes Claros, foi licitada como se a estrada "começasse do zero", o que elevou o custo da obra para quase meio bilhão de reais. Nos últimos anos, foram feitas várias reformas no trecho. O procurador da República em Montes Claros André de Vasconcelos Dias disse que o objetivo é obrigar o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) a explicar se os serviços executados foram considerados na licitação e se realmente existe a necessidade de novas obras, mesmo naqueles trechos recuperados nos últimos anos. "Sabemos que há trechos que foram recuperados e que agora vão necessitar de nova reforma, e isso acontece porque houve falhas ou omissão na fiscalização, que é de responsabilidade do Dnit", afirma o integrante do MPF, que instaurou o inquérito com o procurador Allan Versiane de Paula, também da Procuradoria da República em Montes Claros. Segundo o procurador, o Ministério Público Federal não tem nenhuma intenção de interromper as obras da BR-135, por compreender a importância da recuperação da rodovia para a região e para o estado. "O que queremos é que seja feita uma revisão do processo de licitação pelo Dnit, para que seja feita uma adequação, a fim de que não haja desperdício de dinheiro público em obras já executadas", afirma. Ele lembra que, se for possível o aproveitamento de 20% da malha antiga da rodovia (construída em 1971), por exemplo, isso representará uma economia expressiva de recursos públicos, tendo como base o custo total da obra. Uma das metas do Ministério Público Federal, acrescenta, é fiscalizar a qualidade das obras iniciadas recentemente, "para impedir que daqui a cinco a seis anos a estrada tenha de passar por nova reforma, gerando desperdício do dinheiro público".
De acordo com o Dnit, no projeto de restauração da BR-135 está prevista a remoção de toda a base asfáltica, substituindo-a por nova pavimentação, além da construção de acostamentos, alargamento de 29 pontes, criação da terceira pista em 55 quilômetros da estrada e melhoria do acesso às cidades ao longo da rodovia, entre outras medidas. O projeto foi elaborado por iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Montes Claros (ACI) e repassado ao departamento. Ex-presidente da entidade, o empresário Jamil Habib Cury justificou que estudos apontaram a necessidade de restauração completa da pavimentação da rodovia, já que o piso está muito desgastado e apresenta muitos defeitos. Já o procurador André de Vasconcelos salienta que, em procedimentos instaurados pelo MPF, foi constatado que desde 2004 foram realizadas várias obras de recuperação da rodovia e que determinados pontos foram, na verdade, inteiramente refeitos. Ele anunciou ter solicitado junto à Polícia Rodoviária Federal e à Controladoria-Geral da União (CGU) uma vistoria nos 300 quilômetros da BR-135 e um relatório sobre o seu atual estado de conservação, indicando a existência de trechos que poderiam ser aproveitados.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46492
De: Jornal Estado de Minas Data: Sex 29/5/2009 08:28:16
Cidade: Belo Horizonte
Presos serão devolvidos – Montes Claros – Vinte e dois detentos que estão no Presídio de Montes Claros serão transferidos, a partir de segunda-feira, para cidade de origem. O anúncio foi feito na manhã de ontem pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). Há sete meses, 65 presos da cadeia de Patrocínio foram transferidos para Montes Claros, por causa da reforma da unidade daquela cidade. Como alguns já foram liberados, 35 continuariam no presídio, segundo a Pastoral Carcerária-a secretaria alega que são 22. Ontem, o juiz Izaias Caldeira Veloso, da Vara da Execuções Penais, mostrou aos deputados da Comissão Especial da Assembléia Legislativa que há na comarca cerca de 1.700 processos de Execução Penal e 1.300 do Tribunal de Júri, mas que conta com somente seis servidores para a tarefa, quando precisaria de no mínimo dez. Segundo ele, somente um defensor público atua na área e seriam necessários mais profissionais. Os deputados visitaram o Fórum Gonçalves Chaves e foram recebidos pelo juiz na secretaria da Vara de Execuções Penais, onde estava grande número de processos. A reivindicação para a criação de uma Vara de Júri, com o desmembramento das varas do Tribunal de Júri e de Execuções Penais, segundo Caldeira é mais difícil, pois o Tribunal de Justiça de Minas alega que falta recursos. Por isso, ele acredita que poderia ser indicado um juiz sumariante, para amenizar a situação. Caldeira garantiu que não há nenhum pedido de preso que não seja analisado em 90 dias. Os dados mostram que Montes Claros tem, atualmente, 768 presos – 557 no presídio, que tem capacidade para 592; e 211 na cadeia, que pode abrigar 230. Segundo a Seds, o município “tem os melhores resultados em progressão dos presos, pois foram atendidos 1.882 no primeiro quadrimestre deste ano, beneficiando 192”. Em reunião com o prefeito Luiz Tadeu Leite, o deputado Durval Ângelo disse que a prefeitura poderá receber os recursos para a construção da sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). Ele pertence à Comissão Estadual das Apacs e prometeu acelera a reivindicação do município.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46491
De: Petrônio Braz Data: Sex 29/5/2009 08:26:54
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: petroniobraz@hotmail.com
João Botelho Neto

Existem pessoas que realizaram muito e pouco são lembradas, e as que fizeram pouco e são muito lembradas, tudo depende do que se costumou chamar de status, definido em geral pelas condições financeiras, pela maior ou menor influência com contexto social.
João Botelho Neto é uma pessoa que fez muito e tem sido pouco lembrado. Ele foi o primeiro ocupante da Cadeira nº 15 da Academia de Letras, Ciências e Artes do São Francisco, que definiu a sua imortalidade terrestre. Foi membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros, Cadeira nº 37. Ele foi antes de tudo um idealista. Indo além do pensamento, ele realizou muito dentro do seu conceito subjetivo de vida. Deu um sentido à vida como adepto talvez inconsciente do kantismo, colocando o valor de seu trabalho como o limite da própria razão. Situou a moral de seus atos na aplicação de uma razão prática de vida.
João Botelho nasceu em São Francisco, sendo filho de José Alves Botelho e de dona Emilia Neves Botelho. Técnico Agrícola diplomado pela Escola Média de Florestal, dedicou-se, como meio de vida, a atividades vinculadas à agropecuária.
Político atuante ele foi Vereador às Câmaras Municipais de Brasília de Minas e de São Francisco, mas sempre fez das atividades políticas uma forma de prestação efetiva de serviços às comunidades que serviu.
Ainda como político (a palavra político não cai bem em João Botelho) foi Chefe de Gabinete, em São Francisco, na administração do prefeito Aristomil Mendonça. Foi depois, em tempos alternados e administrações outras, Chefe do Departamento de Instrução, Saúde e Assistência Social, Chefe do Departamento de Obras Públicas, Secretário de Transporte, Secretário de Urbanismo e Meio Ambiente e Recursos Hídricos, mas ele foi, antes de tudo, um pesquisador da história, um ativista ecológico, um preservacionista.
Aposentado e conhecedor de que o meio ambiente em que vivemos afeta a vida, dedicou os anos finais de sua existência terrena em defesa de sua conservação.
Exerceu atividades jornalísticas, atuando na imprensa local onde tratou de temas de cunho social e ambiental.
João Botelho faleceu em São Francisco no dia 1º de novembro de 2007. Com Haroldo Lívio, estive naquela cidade por ocasião de seu sepultamento, representando as duas entidades culturais a que pertenceu. Naquele dia, como escreveu Haroldo Lívio, “O pavilhão brasileiro hasteado a meio pau, na entrada da Câmara dos Vereadores, em São Francisco, confirmava o decreto de luto oficial de dois dias pelo falecimento do ex-vereador João Botelho Neto, notório pesquisador da história local e ecologista consagrado. Merecidamente homenageado pela municipalidade e aplaudido por todas as pessoas que o
estimavam e admiravam, seu nome está imortalizado na galeria dos beneméritos de sua cidade por ter sido guardião do patrimônio histórico e cultural e zelador vigilante da Natureza. Cogita-se de sua indicação para patrono do centro cultural a ser implantado no prédio do antigo Cine Canoas, ora fechado”.
Lembrou Haroldo Lívio que ele “fundou a ONG Preservar, cujo nome diz tudo: preservação dos bens culturais e naturais para manter viva a memória de um povo rico em tradições. Sabe-se que o eminente historiador Brasiliano Braz registrou atos e fatos ocorridos no passado de São Francisco. E que o pesquisador João Botelho Neto batalhou para que a história local não caísse na vala comum do esquecimento coletivo”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46486
De: Web Outros Data: Sex 29/5/2009 07:24:12
Cidade: Belo Horizonte
Uma hora memorável

Manoel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Acanho-me em falar de minhas experiências. Mas, no dia 21 de maio, coube-me o lançamento de dois dos meus mais recentes trabalhos. Trata-se de um pequeno volume sobre Vargas - “Getúlio: de São Borja e São Borja”, e “Tempo de nascer: a obstetrícia em Minas”.
O ato foi no Auditório Vivaldi Moreira, da Academia Mineira de Letras, presente seu presidente, acadêmico Murilo Badaró, outros membros do sodalício, pessoas amigas e companheiros de ofício, gente da família que até Belo Horizonte se deslocou para o lançamento. Aliás, tudo valorizado pela participação do excelente Madrigal Renascentista, regido pelo maestro Marco Antônio Maia Drumond.
Uma noite memorável para o ancião que foi menino em Montes Claros e, sinceramente, não pensara galgar as escadas do velho prédio de residência de um dos maiores médicos de Belo Horizonte, Borges da Costa. Bem como do seu anexo, o auditório Vivaldi de um dos grandes entusiastas da Academia.
Em depoimento como este, temo descambar para o meramente social e trivial, ou para o emocional e piegas. Mas não se pode deixar de fazer um registro, que será, quem sabe?, o meu último. Em horas tais, repito o pensamento avoengo: ninguém sabe o dia de amanhã,
Durante a reunião, sem discursos, revi amigos antigos e conheci novos, entre os quais a bela gente da Aldrava, de Mariana, que levou um halo de alegria e juventude àqueles momentos. O pensamento e minha saudade vagavam pelas ruas estreitas de uma velha cidade norte-mineira. Nem poderia ser de outro jeito e maneira.
“Amo-te muito”, a bela modinha do inexcedível João Chaves, interpretada pelo Madrigal, encantou a Yeda Prates, enquanto meu coração parecia desfazer-se em lágrimas, de gratidão os que me o permitiram ser o que sou, em minha humildade e compreensão entre os homens de boa vontade.
A maioria não esteve presente simplesmente porque se fora, como os que nos iniciaram no caminho do bem do trabalho, os que apoiaram os passos primeiros no jornal e nos livros, os que prestigiaram com a leitura de nossos textos, comentando, elogiando ou criticando, mas sinceramente partícipes de nosso esforço.
Faltou o padre Murta, porque subira a escada antes. Mais recentemente, foi a vez de Olintho Silveira, intelectual de primeira linha, nascido no Brejo das Almas, hoje Francisco Sá, esposo de D. Yvone de Oliveira Silveira, símbolo da mulher a serviço das causas das letras.
Olyntho partiu, faltando dias para alcançar a histórica marca dos 100 anos, um campeão de vida e de operosidade, poeta e colaborador das folhas, digno e independente, atuante nas melhores frentes de batalha. Seu passamento emocionou as cidades em que nasceu e viveu, deixando um exemplo que as novas gerações deveriam receber como lição.
A Academia Montesclarense de Letras e o Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros vestiram pesado luto. Haroldo Lívio disse do casal: “trabalhara pelo enriquecimento de nossa vida espiritual, sem descanso e apenas com o propósito de servir e participar do plantio da cidade das futuras gerações na implantação do ensino superior e de entidades voltadas para o aprimoramento de nosso nível intelectual”.
Irmão de Geraldo Silveira, outro intelectual e historiador, Oluntho foi lembrado por outro escritor da família. Maria Luiza Teles confessou: “A vida não tem misericórdia alguma com nossa dor, com nossa saudade. Ela continua inclemente, com suas exigências. E, mesmo com o coração partido, o peito oprimido, as lágrimas contidas ou não, a caminhada prossegue”. Evocou a palavra do pai: “Assim somos nós. As folhas todas vão caindo, pouco a pouco, para que a árvore se revista de folhas novas”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46484
De: Amiga Data: Sex 29/5/2009 01:44:22
Cidade: MONTES CLAROS  País: Brasil
Bom dia! Estou a cada dia mais assutada com a violência da nossa cidade! Ainda há pouco... às 22:30h desta quinta-feira... eu voltava do shopping com minha mãe. Passávamos pela Avenida que liga o Parque de Exposições ao Trevo próximo à Pampulha, quando olhamos para a ponte abaixo da linha férrea e vimos um homem jovem e alto, de boné se aproximando de um Senhor de idade que andava e empurrava a sua bicicleta junto ao corpo, provavelmente pq uma subida se aproxima e ele estava exausto. Repentinamente, quando o sujeito mais jovem se aproximou do Sr. ele deu um chute forte, atingindo aquele pobre homem e, provavelmente, trabalhador... tomando-lhe a bicicleta!!! Como a via é de intensa movimentação e trânsito rápido... não pude parar e confesso q fiquei sem reação! Quando olhei pelo retrovisor... vi o Sr. saí em disparada com uma sacola... assemelhada com uma marmita... e nos desesperamos... pq estava deserto e achamos q o sujeito poderia vir atrás do Sr. e fazer alguma. Fomos até lá na frente e contornamos o trevo (pq neste percurso não há retorno) para voltar e ver se poderíamos socorrê-lo de alguma maneira... caso o homem estivesse agredindo-lhe... além de roubar-lhe a bicicleta! Mas... acho q não consegui correr o suficiente... pois quando, finalmente, chegamos ao local... não avistamos mais nem o Sr. e nem o delinquente! Deus queira que nada de mais grave tenha acontecido! Agora eu fico pensando... quando presenciamos uma situação destas e reagimos impulsivamente contra um marginal destes... depois ainda somos tidos como culpados! Como fazer, então? Nos refugiarmos dentro de casa, sem direito de ir e vir? Estou angustiada e cada vez mais preocupada... que Deus olhe por nós! Obrigada!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46482
De: Oliva Data: Qui 28/5/2009 22:41:43
Cidade: montes claros  País: Brasil
Quem esteve hoje, por volta de 14 horas no Makro Supermercado pode ver uma cena interessante, quase sempre flagrada em Brasília/DF. Um carro oficial (parati, placa HMN-7707) da Câmara Municipal de Jaíba, conduzia sem cerimônias parlamentares municipais para fazerem compras naquele estabelecimento comercial. Usar veículo oficial para interesse próprio é improbidade administrativa. Afronta a sociedade. Á vista do alcance deste instrumento de comunicação e da violação à lei e à moralidade, esperamos que a Câmara Municipal de Jaíba apure o caso, promova o devido ressarcimento do valor despendido com o uso do carro oficial e informe a sociedade (através do montesclaros.com). É o mínimo que o eleitor/contribuinte, tão acostumado a levar pandada dos políticos, espera neste caso.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46471
De: montesclaros.com Data: Qui 28/5/2009 16:04:22
Cidade: M. Claros
Futuras instalações do Wal-Mart

Os investimentos do grupo Wal-Mart (nascido nos EUA) em Montes Claros chegarão a 28 milhões de reais para, no prazo de cinco meses, fazer funcionar sua unidade na área onde durante décadas funcionou a fábrica de óculos Sion, na avenida Plínio Ribeiro (foto). Chamada de “Maxxi Montes Claros, a loja atuará no sistema “atacarejo” em área de cinco mil metros quadrados de vendas, gerando 130 empregos diretos - anunciou o diretor de operações do grupo, Marcelo Dalmaz, em entrevista agora à tarde, na prefeitura. O público-alvo é o pequeno comerciante, “que espera encontrar em um só mercado tudo o que precisa”. Seis mil itens estarão à venda, a “preços 5% mais baratos em relação a outros atacadistas, e 15% na comparação com concorrentes do varejo”, nos setores de açougue, laticínios, hortifrutigranjeiros, bazar, limpeza, bebidas, mercearia, bomboniére, congelados, higiene e framberia. Uma farmácia de 100m2 vai vender medicamentos genéricos (“com mais de 500 itens com preço máximo de 9,90 reais”) e mais de quatro mil itens. O pagamento de contas de água, luz, telefone, boletos bancários, etc., poderá ser feito durante e depois do expediente de funcionamento bancário, enquanto funcionar a loja. Haverá área para estacionamento específico de caminhões e vagas para 221 veículos. (No discurso de saudação aos diretores do grupo, o prefeito Tadeu Leite disse que a Wal-Mart tentou se instalar na cidade, ainda no ano passado, mas encontrou dificuldades, que foram superadas agora. Confirmou que o município trata também da instalação de centro atacadista de 760 lojas em área a ser fornecida pela prefeitura, nas proximidades do aeroporto de Montes Claros).
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:





Mensagem N° 46467
De: Alexandre Data: Qui 28/5/2009 11:31:06
Cidade: Belo Horizonte MG
28/05/09 - 11h16 - "Nesse período, já recebeu cem presos de Palmital, em Santa Luzia; 70 de Contagem; e 65 de Patrocínio"

Taí a confirmação, repetida por jornal aqui de BH, do autêntico presente de grego que a última administração municipal de Montes Claros permitiu que fosse feita com a população indefesa.Cedeu um terreno em área urbana da cidade, área habitada, já sabendo que o cadeião serviria de depósito de presos de outras regiões de Minas Gerais. Os presos estão sendo enviados, e se amontoando na cidade. Montes Claros, por sua tradição de cultura e pelos demais títulos que ostenta, não pode aceitar este tipo de coisa. Errou feio o prefeito anterior, mas isto não significa que a cidade deva pagar indefinidamente por esta grave omissão. O mais grave é que os parentes de presos perigosos acompanham os seus chefes e se mudam para as cidades para as quais eles são enviados. Agora, é preciso um mutirão cívico, unindo toda a cidade, vereadores, deputados, prefeitos, lideranças de clubes, entidades de classe, todos, para que pressionem fortemente para que Montes Claros urgentemente deixe de ser uma cidade de trânsito para presos de outras regiões. Conheço bem o assunto e esta é uma mobilização de alta prioridade, para que não piorem as condições de segurança desta Montes Claros de tantas tradições. Ou vocês aceitarão que a cidade mais musical de Minas vire uma cidade-penitenciária, por omissão de quem deveria ter defendido a população, ao admitir um "investimento" como este? (...)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46466
De: Grupo Banzé Data: Qui 28/5/2009 10:54:28
Cidade: Montes Claros
E-mail: banze@uai.com.br
Oi Flávio, legal a sua participação. Parece que no alto à direita estão Antonieta Silverio e Zecão. Estes que você identificou estão em que posição?Abraços
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46465
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 28/5/2009 10:51:47
Cidade: Belo Horizonte
Wal-Mart vai instalar unidade em Montes Claros - Serão investidos R$ 28 milhões no empreendimento no Norte de Minas, com a previsão de gerar 130 empregos diretos - Luiz Ribeiro - Estado de Minas - O Wal-Mart, considerado a maior rede supermercadista do planeta, amplia seus investimentos em Minas e vai instalar uma unidade em Montes Claros, no Norte do Estado. O grupo vai montar um centro atacadista no prédio de uma antiga fábrica de óculos. Serão investidos R$ 28 milhões no empreendimento, com a previsão de gerar 130 empregos diretos. O grupo também acaba de iniciar a construção de uma outra loja em Belo Horizonte, com seus novos investimentos no Estado somando R$ 51 milhões. O anúncio da nova filial será feito nesta quinta-feira, às 14h30min, em reunião na prefeitura, com a presença do diretorde Operações do Wal-Mart, Marcelo Dalmar. Será instalado na cidade uma unidade do Maxxi Atacado, visando o atendimento a todo Norte de Minas. O atacadista vai ocupar uma área construída de aproxidamente 6 mil metros quadrados, com uma loja de cerca de 5 mil metros quadrados para atendimento no sistema "pegue-pague". O prédio da antiga fábrica de óculos será totalmente reformado, sendo que parte da estrutura do edifício será aproveitada como depósito. As obras já começaram e a intenção da empresa é concluí-las dentro de cinco meses, para que o atacadista inicie a comercialização em novembro ou, no máximo, até dezembro. O grupo já conta com duas lojas: uma em Contagem, na Grande BH, e uma filial em Uberaba, no Triângulo Mineiro. Na semana passada, o grupo anunciou a instalação de uma loja do Maxxi Atacado na capital, que será construída no Barreiro. Fundado em 1962, nos Estados Unidos, o Wal-Mart atua, hoje, em 15 países. A empresa chegou ao Brasil em 1995 e tem, atualmente, 346 lojas em 18 estados, além do Distrito Federal, gerando em torno de 70 mil empregos no país. O faturamento do grupo no Brasil em 2008 foi de R$ 17 bilhões . Colaborou Graziela Reis)
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46462
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 28/5/2009 09:37:05
Cidade: Belo Horizonte
Líder de facção criminosa de São Paulo é preso em MG - O líder de uma facção criminosa de São Paulo foi preso na tarde desta quarta-feira em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito, conhecido como "Didi Cabeludo" estava à frente da facção "Ninha" desde que o chefe anterior foi preso. Havia três mandados de prisão contra Didi Cabeludo. No momento em que foi abordado pela polícia, o suspeito presentou documento falso. Ainda segundo a PF, o homem era responsável por grande parte da distribuição de drogas em Montes Claros e região.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46461
De: Jornal O Tempo Data: Qui 28/5/2009 09:35:31
Cidade: Belo Horizonte
Integrante de facção criminosa de SP é preso em Montes Claros - Maísa Capobiango - A Polícia Federal em Montes Claros, numa ação conjunta com o setor de inteligência da PF em São Paulo, prendeu nesta quarta-feira (27), um foragido da Justiça envolvido com o tráfico de drogas.
Segundo a PF, havia contra ele três mandados de prisão. Ao ser abordado pelos policiais federais, ele apresentou um documento falso. Ainda de acordo com a polícia, o homem faz parte de uma facção criminosa cujo chefe está detido no presídio de segurança máxima em Catanduvas. Ele acabou assumindo a liderança do grupo e estava escondido no estado de São Paulo. Segundo apurado pelos policiais, mesmo foragido, o acusado era o responsável por grande parte da distribuição de drogas em Montes Claros e região.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46460
De: Jornal Hoje em Dia Data: Qui 28/5/2009 09:13:13
Cidade: Belo Horizonte
Rede investirá R$ 28 mi – Montes Claros – A rede atacadista e varejista Wal Wart vai anunciar hoje a instalação de uma loja em Montes Claros, em investimento, gerando 130 empregos diretos. A solenidade será às 14h30, no gabinete do prefeito Luiz Tadeu Leite, que receberá diretores da multinacional. O grupo norte-americano já comprou o prédio da antiga Siom, que pertencia à Coteminas, para instalar uma unidade atacadista. O município já conta com duas outras empresas no setor, o Makro, que começou a operar na cidade no ano passado, e o Villefort, em 2002. O Wal Mart chegou ao Brasil em 1995 e, atualmente, tem lojas em 18 estados, nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, além do Distrito Federal. De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, o grupo trabalha com vários formatos de estabelecimentos – hipermercados, supermercados, atacado e loja de vizinhança. Com faturamento de R$ 17 bilhões em 2008, emprega 70 mil pessoas e ocupa a terceira posição no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Fundado em 1962, nos Estados Unidos, o Wal Mart acelerou sua expansão a partir de 1972, com a abertura da capital na Bolsa de Valores. No final dos anos 1970, a rede contava com 276 lojas em 11 estados. Em 1990, o grupo assumiu a posição de maior varejista dos Estados Unidos. Hoje, o Wal Mart conta com lojas e clubes de compra com 15 países, empregando cerca de 20 milhões de pessoas e atendimento mais de 176 milhões de clientes por semana.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46457
De: ismael mendes Data: Qui 28/5/2009 08:30:27
Cidade: moc  País: bra
E-mail: ismael@uai.com.br
(...)Ontem fui providenciar cerca de um terreno meu em Campus Elízeos a 15 minutos de montes claros, saida para Janaúba e deparei com impostores que já tinham iniciado uma cerca em meu terreno. Através de conversa com vizinhos, eles informam que está havendo invazão de terrenos em Campus Elízeos por um grupo de pessoas que após apossarem vendem estes terrenos a terceiros.Bom ficar ligado!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46456
De: Web Outros Data: Qui 28/5/2009 08:11:33
Cidade: Belo Horizonte
O Jack, de Januária

Manuel Hygino - Jornal "Hoje em Dia"

Januária ostenta belas tradições de cultura, hospitalidade, culinária. Nem só a sua aguardente é referência. A cidade ribeirinha tem história rica. Entanto, entrou na galeria dos casos medonhos, com o surgimento do maníaco Luiz Fernandes de Souza, 36 anos, que contou ter matado Liliane Gomes Magalhães, 18, e Patrícia Conceição Cunha, 30, aquela antes, violentada.
Após uma briga com a esposa, esta o chamou de “Jack, o estripador”. Ele teria contestado, dizendo: “Você vai ver quem é Jack.” As mulheres, que não a própria, foram assassinadas em 2006 e 2008. Para a delegada de polícia, Luiz Fernandes é um dos criminosos mais perigosos que ela já viu, pois aparenta ser pessoa tranquila, longe do que realmente é.
Jack, o estripador sertanejo! Que diria?
Januária é formada por gente laboriosa, e se tornou cidade em 1860. Sua história não inclui crimes bárbaros, mesmo na época do coronelismo. Lembra o professor Saul Martins que o vapor Saldanha Marinho, em 1870, inaugurou a navegação no Médio São Francisco, zarpando do Porto de Sabará, no Rio das Velhas, para chegar a Januária.
O januarense é inclinado à música. Entre os notáveis, estão Tertuliano Silva, dobradista e compositor; professor Batistinha, da Escola Normal; Cláudio Correia, saxofonista e Osvaldo Lins, o mágico da flauta.
Quando escreveu alentada história sobre a região, a cidade e o município, o professor Antônio Emílio Pereira começou encantadamente: “Vislumbramos o magnífico nascer do sol, tingindo de ouro os céus do horizonte e, às noites, a lua cheia, banhando-se de prata no reflexo das águas do São Francisco, e nós quedamos silentes, inebriados destas momentâneas mas perenes belezas”, Continua: “Enquanto este sol e esta lua, testemunhas milenares, em sua alternância, dirigem nossos olhares às torres intangíveis dos primórdios, percebemos que a mãe terra nos fornecerá dados preciosos para esta investida”. - a redação de sua obra.
Januária pertenceu à Capitania de Pernambuco, como os territórios da região das Minas Gerais à esquerda do São Francisco.
As terras à direita pertenciam à Capitania da Bahia, doada pela coroa portuguesa a Francisco Pereira Coutinho, em 1534. O território à esquerda fora doado no mesmo ano a Duarte Coelho Pereira.
Bravios na margem esquerda eram os caiapós, fixados numa faixa que se estende do atual São Romão ao Carinhanha. Mas combatiam os tapuias, expulsos do litoral pelos guaranis, aliando-se contra os conquistadores.
As gentes dali brigaram em defesa de seus direitos e por suas reivindicações. O que recentemente aconteceu com Luiz Fernandes Souza parece integrar-se no âmbito de crises pessoais, que se ampliam em várias regiões, resultando em sucessivas mortes de crianças e mulheres, principalmente as jovens.
Problema cíclico, não restrito ao Brasil. Em 2006, mais de 100 policiais foram mobilizados na investigação do assassinato em série de mulheres na pequena cidade de Ipswich, no Leste da Inglaterra. Em onze dias, cinco prostitutas foram encontradas mortas e os crimes deram muito trabalho à polícia.
Mas a esposa do assassino de Januária o classificou de “Jack, o estripador”.
Este agiu no século 19 e foi culpado pela morte de cinco prostitutas no Leste de Londres, em 1888, mais de um século antes das ocorrências à margem do rio da unidade nacional.
Só que o Tâmisa nada tem a ver com o São Francisco, e as vítimas de Jack não se enquadram nos padrões de Luiz Fernandes. O país é o outro, o ambiente é outro, o criminoso é outro, outro o tipo de assassinato.
Cá nas Minas Gerais de hoje, o assassino é um cidadão qualquer, homem frio e calculista.
Na Inglaterra, onde jamais se conseguiu identificar o criminoso, as suspeitas chegaram à casa real. Há a hipótese de o matador ter sido Edward, Duque de Clarence, neto da Rainha Vitória, irmão de Jorge V, e herdeiro do trono da Inglaterra.
São fatos que não se esquecem.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46454
De: Jornal Estado de Minas Data: Qui 28/5/2009 07:13:15
Cidade: Belo Horizonte
Deputados avaliam mudança de presos em Moc - Girleno Alencar Da Sucursal - Montes Claros - A Comissão Especial da Execução das Penas da Assembleia Legislativa promoverá uma audiência pública, hoje, em Montes Claros, para conhecer a situação do sistema prisional do município. Os deputados vão receber uma reivindicação: a transferência de 35 detentos trazidos de Patrocínio, no Alto Paranaíba , para o Presídio de Montes Claros, há cerca de seis meses, que estariam insatisfeitos por ficarem longe das famílias - o previsto era que permanecessem cem dias. Além disso, lideranças questionarão a medida do Estado de liberar detentos de outras regiões sem dar passagem para que retornem à cidade de origem; e apresentarão relatório da Defensoria Pública que alega que vários presos poderiam ser liberados, mas continuam recolhidos. Essa é a primeira vez que a comissão, criada em março, visita a cidade. Primeiro, os deputados vão reunir-se com o juiz Izaías Caldeira Veloso e o promotor Henri Wagner Vasconcelos, da Vara de Execuções Penais. Depois, às 10 horas, realizam audiência pública na Câmara Municipal. A situação das unidades prisionais de Montes Claros aponta que a cadeia, construída em 1985 e ampliada várias vezes, tem capacidade para 230 presos e abriga atualmente 197, ou 86% das vagas. O presídio, inaugurado em 1997, para abrigar 592 detentos, conta hoje com 560. Nesse período, já recebeu cem presos de Palmital, em Santa Luzia; 70 de Contagem; e 65 de Patrocínio. Além disso, o município tem cerca de 80 presidiários do regime aberto que cumprem a pena em casa, por não ter onde dormir, e 50 que são acompanhados pela Pastoral Carcerária. Em maio, um mutirão realizado pela Defensoria Pública detectou que há presos com direito à progressão de regime, remissão de pena e saídas temporárias que ainda não foram requeridos; e outros que já apresentaram esses pedidos, mas eles não foram decididos pelo juiz. Além disso, o órgão verificou outros problemas, como excesso de prazo na apreciação dos benefícios; suspensão do processo de execução da pena aguardando conclusão de outro processo; demora na tramitação dos processos na vara de execução penal; e detentos liberados pela Justiça sem recursos para retornarem a suas cidades. A comissão da Assembleia foi criada para fazer um mapeamento das condições do sistema prisional do Estado. O relator, deputado Durval Ângelo, alega que o objetivo não é visitar os presídios, mas realizar pesquisas sobre a execução das penas.
Hoje e amanhã também será realizada em Montes Claros a etapa municipal da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, no auditório da Faculdade Ibituruna de Saúde. O objetivo é definir propostas que serão levadas à Conferência Nacional, em agosto em Brasília.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46453
De: Jornal Hoje em Dia Data: Qui 28/5/2009 07:07:58
Cidade: Belo Horizonte
Servidores são colocados de castigo por prefeita de Claro dos Poções - Girleno Alencar Sucursal Montes Claros - Claro dos Poções - A prefeita Maria das Dores Oliveira Duarte (PMDB), de Claro dos Poções, no Norte de Minas, colocou 12 servidores públicos municipais de castigo, cumprindo horário, sentados na Biblioteca Pública Municipal, sob alegação de que não tem como aproveitá-los na administração, apesar de a prefeitura ter 300 servidores. Claro dos Poções fica a 52 quilômetros de Montes Claros, na estrada para Pirapora (BR-365). Desde a sua posse, em janeiro, a prefeita afastou 26 servidores que tinham passado em concurso e foram nomeados pelo seu antecessor, Sebastião Nazareth (então no PFL), a quem venceu nas urnas. Os servidores ganharam liminar no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), no último dia 13 de maio, para serem reconduzidos. No dia 19, a ordem judicial foi cumprida, mas ela determinou que os servidores passassem a cumprir o horário, sentados, na Biblioteca Municipal. Ontem à tarde, os advogados Otávio Batista Rocha Machado e Anderson Carvalho Barbosa anunciaram que vão entrar com ação judicial contra a prefeita, acusando-a de constrangimento moral. A prefeita confirmou que deixou uma parte dos servidores na biblioteca por não ter vagas para eles. Conforme o mandado de segurança impetrado no Fórum Gonçalves Chaves, em Montes Claros,todos eles foram aprovados em concurso público de provas e títulos, realizado pela prefeitura, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) fixado com o Ministério Público. O mandado é assinado pelos servidores Juarez Antônio Fonseca, Luzia Laureana Guimarães, Maria de Fátima Rodrigues Souza, Maria Eva Santos, Maria Ismar Boa dos Santos, Maria Margarida Ribeiro, Nilza Pereira da Fonseca, Rosângela Aparecida Duarte Peres, Zenilda Cardoso Pereira, Flávia Yonara Souza, Clenilde Cardoso de Souza, Wagner dos Reis Soares, Paulo Fonseca de Castro, Maria Meira Soares de Oliveira, Maria do Carmo Rodrigues Fonseca, Luiz Gonzaga Fonseca Souza, Gisele Alves Santos, Eugênio Francisco Rodrigues, Amandio Ferreira da Fonseca, Fábio Rodrigo Cardoso Silva e Arielly Dyane Fonseca. Os advogados Otávio Batista Rocha Machado e Anderson Carvalho Barbosa alegam que a prefeita não pode usar do poder público como instrumento de realização de vontades pessoais, políticas ou partidárias, “como se o ente público seu fosse”. Eles lembram que os servidores somente poderiam ser demitidos através de processo administrativo. O juiz Danilo Campos, da 5ª Vara Cível, negou a liminar. Os advogados recorreram ao TJMG, que determinou a imediata reintegração dos servidores aos seus cargos de origem.
“Negando-se a cumprir a determinação judicial até o dia de hoje e provocando grandes humilhações nos servidores públicos, a prefeita escolheu 12 dos servidores, determinando que cumprissem, integralmente, seu horário de serviço sentados em um banco frio e desconfortável, localizado em uma biblioteca infantil, expostos aos olhares e humilhações. Os servidores, pessoas humildes em sua grande maioria, estão cumprindo o horário de serviço, como determinado pela prefeita, sentados na biblioteca. O fato já foi objeto de dois boletins de ocorrência da Polícia Militar e, agora, será comunicado ao Tribunal de Justiça, por entendermos que houve desrespeito à ordem judicial, além de ser pedido o impeachment da prefeita na Câmara Municipal, por improbidade administrativa”, alegam os advogados. A prefeita rebateu e disse que os 12 estão resguardados apenas por liminar judicial, que pode ser derrubada com o julgamento do mérito. “Não tenho tarefas para eles. Além da falta de serviço, ainda existe o problema da limitação financeira”.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46452
De: Flávio Data: Qua 27/5/2009 22:15:05
Cidade: BH
22/05/09 - 12h08 - (Na foto, a primeira geração do sensacional Banzé. Quem identifica os seus membros? Quem são esses rapazes e moças dos anos 60/70?)

Creio ser possível identificar aqui, além de Zezé Colares, Irene Fernandez, Patão, Armeninho Graça, Yuri, Rubinho Senna. Quem mais?
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46439
De: Gracielly Data: Qua 27/5/2009 12:58:34
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: graciellyp@yaoo.com.br
Nome: Gracielly
E-mail: graciellyp@yaoo.com.br
Telefone: (38) 91020473
Cidade/UF: Montes Claros/mg
Mensagem: Quatro pessoas que teriam cometido um roubo no bairro Maracanã nessa segunda-feira.Às 12h37, na Rua do A vítima, estava no interior de sua residência, momento em que tocou o interfone. Ao atender foi surpreendida por um indivíduo que adentrou e anunciou o assalto. Neste momento adentraram ainda mais três homens armados com revólveres.A vítima foi agredida com um soco na boca, e em seguida foi amarrada e presa no banheiro. Os cidadãos roubaram um veículo VW/GOL 16V PLUS, COR CINZA, ANO 2001, PLACA GWT-9834, um cofre contendo R$5.000,00 (cinco mil reais) em dinheiro e documentos, ainda um aparelho de DVD e um celular.Após o roubo evadiram tomando rumo ao bairro Major Prates e ainda estão sendo procurados
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46438
De: Marilene Data: Qua 27/5/2009 12:47:42
Cidade: M. Claros
Vi a notícia primeiro aqui, neste site. Hoje, passando pelo trevo da Sion constatei que nos galpões onde funcionava a fábrica de óculos Sion começaram as obras de demolição para funcionamento do supermercado Wal Mart. Um prédio baixo, de escritórios, que funcionava virado para a avenida deputado Plínio Ribeiro, já foi demolido. Parece que, agora, a reforma sai, permitindo o funcionamento de uma loja do maior grupo supermercadista do mundo, entre nós, em curto tempo. Pelo visto, os principais investimentos da cidade estão tomando o rumo da parte leste da cidade - refundando a ocupação urbana de Montes Claros. Nesta direção, foram o grupo Villefort, o grupo Makro e agora o Wal Mart. A cidade se expandirá nesta direção.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46437
De: Petrônio Braz Data: Qua 27/5/2009 12:07:01
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: petroniobraz@hotmail.com
Contribuição partidária
Tenho sido consultado por vereadores de algumas cidades brasileiras, especialmente do nordeste, sobre a obrigatoriedade do pagamento, pelos ocupantes de cargos eletivos (agentes políticos) da contribuição partidária. Alguns partidos, neste início de mandato, têm enviado correspondências a vereadores exigindo a referida contribuição mensal e esclarecendo que a recusa poderia resultar em consequências para o próprio exercício do mandato eletivo.
Para esclarecimento temos que nos ater ao teor expressamente definido de algumas normas da Lei Orgânica dos Partidos Políticos, Lei n° 9.096/95. Estabelece o Art. 3º, da referida Lei, ser “assegurada, ao partido político, autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento”. E a regra contida no Art. 31, II, da mesma Lei, estabelece ser vedado ao partido receber, direta ou indiretamente, sob qualquer forma ou pretexto, contribuição ou auxílio pecuniário ou estimável em dinheiro, inclusive através de publicidade de qualquer espécie, procedente de autoridade ou órgãos públicos.
Em complemento, o Art. 38, da mesma Lei, regulamenta a organização do Fundo Partidário, estabelecendo a possibilidade da contribuição voluntária através de doações de pessoa física ou jurídica, efetuadas por intermédio de depósitos bancários diretamente na conta do Fundo Partidário.
Analisando o assunto sob o enfoque da legalidade, levando em consideração o disposto na norma esculpida no Art. 31, da Lei nº 9.096/95, que proíbe ao partido político de receber contribuição em dinheiro de autoridade ou órgãos públicos, sou levado a transcrever resposta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à Consulta nº 1.428/DF. A Corte Eleitoral Superior entendeu não ser permitido aos partidos políticos receberem doações ou contribuições de titulares de cargos demissíveis “ad nutum” da Administração direta ou indireta, desde que tenham condição de autoridade. Discutiu-se, no julgamento da matéria, o alcance do verbete “autoridade”, se o mesmo alcançaria todos os servidores; que detenham cargos de provimento em comissão. A interpretação poderá ser restritiva, todavia, prevalece o entendimento de que referidos servidores não estão obrigados à contribuição obrigatória. No mesmo sentido a resposta à Consulta nº 1.135/DF do mesmo TSE.
Se bem analisada a norma do Art. 31, da Lei Orgânica dos Partidos Políticos, ela não alcança, necessariamente, os agentes políticos (no caso vereadores), pelo que a matéria se desloca, com fundamento no Art. 3º, da mesma Lei, para o Estatuto Partidário, sendo oportuno lembrar que a Constituição Federal, em seu Art. 17. § 1º, estabelece ser “assegurada aos partidos políticos autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento e para adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal, devendo seus estatutos estabelecer normas de disciplina e fidelidade partidária”.
O Art. 3º da referida Lei, em consonância com a norma fundamental, determina ser assegurada, ao partido político, autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento.
Assim, para esclarecimento dos vereadores preocupados, entendo que os partidos políticos podem definir em sua organização (Estatuto) a contribuição obrigatória dos agentes políticos, com possibilidade de sanções, que poderão gerar, em consequência, até mesmo a perda do mandato eletivo por infidelidade partidária.

Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46435
De: Ridelmar Antonio Ribeiro Silva Data: Qua 27/5/2009 08:41:38
Cidade: Luis Eduardo Magalhaes/BA
E-mail: ridelmarmineiro@uol.com.br
titulo da notícia: aeronáutica começa as apurações sobre a queda de helicóptero que matou o empresário luiz eduardo
comentário: apenas acrescentar a esta noticia que luis eduardo magalhaes fica no oeste da bahia.onde ele tem uma empresa chamada norte-mineira uma empresa que trabalha no ramo de corretagem de algodao.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46433
De: Raphael Reys Data: Qua 27/5/2009 08:14:24
Cidade: Moc - Mg  País: Br
E-mail: reaphaelreysmoc@yahoo.com.br
Referente mesag. 46416- Adalgisa Freire. Cronistas do montesclaros.com agradecem a honra em serem lidos. Um abraço curraleiro!
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46432
De: Wanderlino Arruda Data: Qua 27/5/2009 07:35:59
Cidade: Montes Claros/MG
E-mail: arrud@wanderlino.com.br
NENÉM BARBOSA, MARIDO DE JENNY, PAI DE LUIZINHA

Wanderlino Arruda

Se ainda estivesse materialmente entre nós, Neném (Augusto Octávio) Barbosa estava completando quase cem anos de vida de trabalho e interesse por tudo quanto era bonito nas pessoas e na Natureza. Foi um mês de abril, tempo de sol e fim de estação chuvosa que ele nasceu para ser sertanejo e desbravador, estudioso de todas as horas, homem da fazenda e do comércio, observador do código de ética maior que pauta a existência dos grandes homens. Educado, fino, sabia falar à inteligência e ao coração, sempre excelente ouvinte, ponderado como ninguém. Um cavalheiro de tempo integral! Se estivesse ainda conosco, se estivesse fisicamente à disposição dos amigos - que eram muitos - Neném, mesmo com a muita idade, ainda estaria prestando relevantes serviços, sempre pronto e bem preparado para dirigir e aconselhar. Era um notável fixador caminhos, orientador de rotas, finíssimo arquiteto de muitos projetos de vida. Bom leitor, de várias horas de leitura por dia, Neném Barbosa era possuidor de uma vasta cultura, qualidade intelectual tão grande que se posicionava ao mesmo nível da cultura da esposa e professora Dona Jenny, assim como da querida filha Luizinha, esta uma das mulheres mais inteligentes e mais dedicadas ao saber filosófico e literário da história de Montes Claros. Chego a acreditar que grande parte dos conhecimentos de Luizinha tenha vindo de Neném Barbosa, seu eterno preceptor. Os dois foram sempre uma bela união de vontades, uma definitiva sintonia de valores. Luizinha Barbosa está aí para demonstrar o quanto Augusto Octávio, seu pai, foi importante em sua vida e quanto ele foi importante para a cidade e para a região. E o que ela sabe, o que ela é, o que ela vê como obrigação de dirigir, organizar e manter o patrimônio da sensatez de Neném é algo que só a fibra de uma grande mulher pode garantir. Eterna secretária do pai e de Dona Jenny, Luizinha segue uma trajetória que Neném traçou e que precisa ser preservada. Para que o leitor tenha uma idéia do legítimo pensamento de Augusto Octávio Barbosa, transcrevo, em fim de comentário, um texto que ele me ofereceu em setembro de 1975, que poderá ser a marca de muitas vidas. Ei-lo, para proveito de quem me lê: "Deus, Dai-nos a graça da moderação, o privilégio de sermos gratos. Que todos os nossos atos sejam pautados dentro do bom senso; que as nossas palavras só sejam liberadas depois que passarem pelo crivo da censura íntima. Ajudai-nos, Senhor, a agir com ponderação e não perder o domínio de nós mesmos, principalmente quando recebermos agressões verbais que atinjam nosso amor próprio. Nessas ocasiões. Pedimos a Vós não nos deixar ser tomados pela cólera, tóxico maligno que leva à precipitação e intemperança, contribuindo para o exceder-nos, dando, quase sempre, como discussões acaloradas que, no resumo, nada de proveitoso nos deixam. Suplicamos auxiliar-nos a evitar palavras inúteis e a servir da paciência e do silêncio como instrumentos preciosos para contarmos as situações difíceis. Eterna a boa memória, a saudade dos bons tempos de convívio com Neném Barbosa!
Instituto Histórico e Geográfico de Montes Claros
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46429
De: Gregório Data: Qua 27/5/2009 07:06:56
Cidade: Mossoró/RN
E-mail: antgregory_30@hotmail.com
Titulo da notícia: Governo quer mudar regras para conter exploração no mercado de cartões de crédito - Comentário: É imoral as operadora cobra juros acima de 10% ao mês para seus cliente e não ter nada que regule esse sistema. Quanto a pesquisa do BB que mostrar que a operadora de cartão só repassa o crédito para o logista após 30 dias, então vai ter muitas compras de seus usuário que a operadora recebe primeiro que o lojista. Ex: meu cartão tem vencimento dia 11, portanto a fatura fecha dia 05, então faço uma compra no dia 02 quando eu pagar no dia 11, já pagarei essa conta e ai a operadora recebe apenas com 9 dias após essa compra quanto o logista só vai receber com 30 dias, isso imoral.Os logista que venderam a mercadoria quem deveria receber antecipado, porque a operadora cobra juros dos logista.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46426
De: Wilma omes Haas Data: Ter 26/5/2009 20:20:40
Cidade: Itália
Nome: Wilma omes Haas
E-mail: caviste46@yahoo.it
Cidade/UF: italia/
Mensagem: Foi com muinta emoçao que descobri este portal de Montes Claros minha cidade adorada.aqui vivi momentos inesqueciveis n decada de 60, me lembro perfeitamente quando a minha vizinha., que morava numa casa recem construida...ainda sem terminar Foi coroada Miss Minas Gerais Virginia Barbosa.,,eu fui coroada tambem em 1966 Rainha das Mulatas no clube Montes Claros..enviarei recortes que tenho guardados da minha festa de coroaçao no Jornal Montes Claros na epoca..festa de Teodomiro Paulino, colunista social q saudades... atuamente vivo., na,italia, entre os dois paises.... mais guardo recortes de jornal da epoca e enviarei as fotos..desta epoca...fantastica vivida nesta minha adorada cidade, lembro do desfile das Bonecas do Leonel., eram tao esperadas no carnaval., quando passavam...eu na epoca com 16 anos.ficava alucinada de ver quando passavam...quanta saudade., da praça de Esportes do baile do meio dia na praça de esportes.....meu deus, como eu era feliz... abraços aqui da italia.....a minha grande MOC. Wilma
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46420
De: Josué Data: Ter 26/5/2009 16:06:30
Cidade: M. Claros

Na exposição dos 100 anos do extraordinário Hermes de Paula, fotografei esta pintura - o autor é Carlos Bracher, 1957. Ele retrata a Montes Claros dos anos 50, final. Mostra uma rodovia pedregosa, cascalhenta. Nada mais é do que a subida do bairro Alto São João. A casinha à esquerda fica mais ou menos onde hoje está o Hospital São Lucas.Ao fundo, salienta-se a imponente Catedral, ainda não rebaixada pelos prédios atuais. Montes Claros tinha cerca de 30 mil habitantes.( Mirem e vejam a cidade soterrada pela atual). O quadro é do acervo do doutor Hermes. Na exposição, soube, está uma santa de madeira que pertenceu ao célebre padre Vitório - aquele que foi morto com uma bala de ouro, abençoada por ele mesmo... A imagem estava com o padre, quando ele foi tocaiado em São José do Gorutuba. O episódio é celebre no sertão e virou até livro, história de ser publicada em jornal. Mas, voltem à pintura acima, de um pintor célebre em Minas - aquela Montes Claros é real e recolheu-se no coração de muitos. Buscando, é possível achá-la.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46419
De: atleticana Data: Ter 26/5/2009 16:03:41
Cidade: msofreroc
COSME E DAMIÃO grandes pintores esses gemeos inseparaveis.Infelismente DAMIÃO acaba de cair de uma grande altura, foi levado pelo samu que DEUS ajude que não seja grave.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46418
De: Fabiano Data: Ter 26/5/2009 15:34:53
Cidade: M. Claros
Antes mesmo de ser inaugurada a duplicação da avenida Magalhães Pinto, restam da grama ali plantada apenas matos e uma palha seca do que um dia foi muda de grama.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46416
De: ADALGISA FREIRE Data: Ter 26/5/2009 14:08:04
Cidade: MONTES CLAROS  País: BRASIL
Este montesclaros.com é show de bola.me divirto e relembro coisas boas lendo rafael reys,raquel chaves e ruth tupinanba.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46414
De: Antonio (Tony) Carlos Data: Ter 26/5/2009 12:38:21
Cidade: BH
E-mail: afa.bh@bol.com.br
Dia Nacional do Goleiro - Dia 26 de abril, há exato um mês, comemorou-se o Dia Nacional do Goleiro. Na verdade, não se comemorou nada, a data passou em branco e os goleiros, esses heróis – ou anti-heróis – não foram lembrados, nem para o bem, nem para o mal. A data foi criada há 30 anos, pelos capitães Carlesso e Bielinski, professores de Educação Física do Exército.Não obstante tenha passado em “brancas-nuvens”, julgo necessário, ainda que com atraso, prestar uma singela homenagem àqueles que vestiram a camisa 1 no futebol montes-clarense, escrevendo seus nomes neste site. Os jovens (ou não muito idosos) por certo não reconhecerão alguns dos nomes a seguir arrolados:
Tu Peixoto, Abelardo, Buião, Lero e Zé Cururu (estes dois jogaram no aspirante do Cassimiro), Chamorro (também conhecido como Maduro, jogou no aspirante do Ateneu), Ozias, Coronel, Amazonas, Pindoba, Lúcio (jogou no Vera Cruz), Juarez Branco (jogou no Ferroviário e na Bancária), Juarez Preto (jogou no Ferroviário), Célio Dourado (jogou no Independente), Trator, Braulino (jogou no Juventus), Zé Peneira (jogou no Ferroviário e no Cassimiro), Edílson Colen (jogou no Ateneu e no juvenil do Flamengo), Duílio (jogou no juvenil do Cassimiro no Botafogo e Flamengo, do Rio), Tuca (falecido prematuramente, jogava no Cassimiro), Zé Carlos Sá, Wilson Galo Cego, Sidney, Tak Maia e Hélio Noá (jogaram nos times do Colégio São José), Kleber (jogou no Colégio São José e no juvenil do Cassimiro), Zé dos Reis (jogou no Juventus) e Carlos Marly (jogou na Bancária).
Esta relação que, claro, não está completa, contempla nomes que atuaram no nosso futebol até 1962, ano em que me mudei da cidade.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46413
De: Ilacir Teles Data: Ter 26/5/2009 11:51:37
Cidade: Porteirinha-MG.  País: Brasil
Dª Filomena, genitora de Jaime da MICRONORTE e funcionário afastado do BB, faleceu ontem à tarde, depois de longo calvário de sofrimentos. O sepultamento deverá ocorrer ainda hoje, em horário a ser confirmado, no cemitério local.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46412
De: Cláudia Carvalho Data: Ter 26/5/2009 11:44:01
Cidade: Montes Claros-M.G.
Lindíssima a mensagem de Raquel sobre as coroações no mes de maio em nossa cidade.Viajei com ela e com todas aquelas que participaram de tão lindas homenagens á Nossa Senhora.Pude sentir o cheiro do incenso e das rosas e ver a Matriz repleta de fiéis.Parabéns,novamente,Raquel,por conseguir nos alegrar com coisas tão simples e puras,mas que marcam nossas vidas.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Mensagem N° 46410
De: Elviane Data: Ter 26/5/2009 11:08:08
Cidade: Montes Claros  País: Brasil
Gostoso poder coroar Nossa Senhora e viajar pelas ruas da minha cidade no texto de Raquel Chaves.
Receba Notícias por E-mail Imprimir Envie esta notícia a um amigo Aprimore esta informação, complete-aAprimore esta informação, complete-a Link:

Página Anterior >>>

Abra aqui as mensagens anteriores:


Voltar à Página Inicial

 






Um olhar de Montes Claros sobre o que é notícia em toda parte
Uma janela para Montes Claros


Clique e acesse nosso Twitter
Siga o montesclaros.com


Últimas Notícias

24/11/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “O Brasil azulou - Cruzeiro conquista o tetra com duas rodadas de antecedência” - “EUA ameaçam com cadeia envolvidos em corrupção” - “Quem começou a contribuir tarde pode aumentar a aposentadoria”

24/11/14 - 14h
Brasil cai 4 posições e fica em 52º em ranking global de talentos

24/11/14 - 13h
Com rosto encoberto, ladrões rendem vigilante e assaltam cooperativa no Distrito Industrial de M. Claros

24/11/14 - 12h
Supremo barra cobrança antecipada de ITBI. Decisão não cabe recurso

24/11/14 - 11h
Dia começa com chuvinha em M. Claros. Há 60% de chances de chover 10 milímetros hoje e 3mm amanhã

24/11/14 - 10h
Batida entre carro e caminhão mata mulher motorista perto de Francisco Sá, durante chuva

24/11/14 - 9h
Aposentado de 1 salário mínimo receberá a segunda parcela do 13º a partir de hoje

24/11/14 - 8h
Imprensa internacional repercute o 4º título do Brasileirão conquistado pelo Cruzeiro

24/11/14 - 7h
Brasil é o 11° país mais inseguro do mundo. Veja a lista dos 30 mais perigosos – segundo Índice de Progresso Social


22/11/14 - 18h15
Este noticiário será retomado na segunda-feira, às 7 horas, a não ser que aconteça fato extraordinário.

22/11/14 - 18h
Mesmo perdendo ou empatando com o Goiás, Cruzeiro pode confirmar amanhã 2º título seguido do Brasileirão

22/11/14 - 17h
Técnico confirma time reserva do Atlético, no jogo de hoje, às 19h30m, contra o Internacional. A 98 FM vai transmitir

22/11/14 - 16h
Em rodada que o Cruzeiro pode ser campeão, Brasileirão tem dois jogos hoje e 8 amanhã

22/11/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Planalto vaza nomes, Bolsa sobe, mas Dilma não confirma” - “Deputados pressionam governo com aumento para aposentados” - “13º de aposentados injeta R$ 15 bilhões na economia”

22/11/14 - 14h
Meteorologia prevê 3 milímetros de chuva hoje, 5mm amanhã, 2 segunda, 8 terça e 10, quarta, em M. Claros

22/11/14 - 13h04
Concurso da Unimontes recebe 4.503 inscrições para 637 cargos de professor. Provas começarão dia 10 de dezembro

22/11/14 - 12h
Mega-Sena paga hoje 135 milhões de reais, o maior prêmio da historia dos concursos regulares. (E os nºs sorteados foram 07 - 24 - 28 - 46 - 53 - 56. Dois ganharam)

22/11/14 - 11h
14 mil estudantes farão provas do PAES, neste domingo, em M. Claros e em outras 12 cidades

22/11/14 - 10h
Os assaltos - do carro Polo ao ladrão que entrou em casa e foi dominado

22/11/14 - 9h
Justiça Desportiva acata pedido do Atlético e obriga Cruzeiro a ceder 10% dos ingressos da final

22/11/14 - 8h
Homem de 57 anos, condenado à morte por homicídio, é declarado inocente e libertado - após 39 anos na cadeia

22/11/14 - 7h
Vacinação contra poliomielite (dos 6 meses a 5 anos) será hoje, das 8h às 3 da tarde


21/11/14 - 18h
Por Ronaldinho, time africano muda de nome e vira Clube Atlético Mineiro

21/11/14 - 17h
Ter casamento ruim pode aumentar o risco de desenvolver problemas cardíacos – conclui pesquisa

21/11/14 - 16h
Cruzeiro terá, pelo menos, dois desfalques para jogo contra o Goiás

21/11/14 - 15h
Estudo mostra que obesidade já custa ao Brasil 110 bilhões de reais

21/11/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Economia fraca e dólar forte derrubam lucros” - “Segurado já pode consultar segunda parcela do 13º do INSS”

21/11/14 - 13h
Previsão é de 2 milímetros de chuva hoje, 2mm amanhã, 2mm domingo, 10 segunda e 10 terça em M. Claros

21/11/14 - 12h06
"Na batalha de Montes Claros, (...), o exército português alinhou cerca de 20 mil homens, enquanto os castelhanos avançaram com mais de 25 mil"

21/11/14 - 12h
Com carga reduzida, Atlético pode ter apenas 923 ingressos em final da Copa do Brasil

21/11/14 - 11h53
"...avistaram os dois touros que foram descritos como os de rodeio, por não terem chifre, e que teriam fugido de um caminhão que os transportava (...). Os militares desta cidade chegaram com fuzis 556 e descarregaram as armas nos touros, que ainda assim não caíram. Até que, com uma pistola mais precisa, um policial conseguiu..."

21/11/14 - 11h02
União suspende 3.279 aposentadorias e pensões de servidores públicos que não se recadastraram

21/11/14 - 10h03
Vidente sonha com acidente, registra fato em cartório e TAM altera n° de voo de S. Paulo para Brasília na próxima 4ª feira

21/11/14 - 9h
Dez primeiros meses de 2014 foram os mais quentes já registrados desde 1880, diz Agência dos EUA

21/11/14 - 8h
Virada sobre o Grêmio deixa o Cruzeiro a uma vitória do título do Brasileirão

21/11/14 - 7h
IPI de carro zero voltará ao que era - dia 1º de janeiro. Para carro popular, alíquota subirá de 3% para 7%


20/11/14 - 13h57
"Uma segunda fase da operação "Curinga" será deflagrada para reprimir possíveis crimes eleitorais. Os investigados responderão, neste primeiro momento, por crimes contra a administração pública, estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica, dentre outros"


19/11/14 - 18h
Fifa denuncia corrupção nas Copas de 2018 e 2022 à Justiça da Suíça

19/11/14 - 17h
Médicos retiram 104 cápsulas de droga de menina de 11 anos, que seria usada pelo pai como "mula"

19/11/14 - 16h
Brasileirão tem 7 jogos hoje e dois amanhã pela 35ª rodada

19/11/14 - 15h14
Sem ganhador há 6 concursos, Mega-Sena pode pagar 80 milhões de reais hoje à noite

19/11/14 - 14h30
Pelo G-4, Galo defende retrospecto em casa contra o Flamengo no Brasileirão

19/11/14 - 14h
Manchetes dos jornais: “Perdas do FGTS-Petrobras já chegam a 24% com escândalo” - “Polícia diz que PT trocou até Bolsa Família por votos”

19/11/14 - 13h
Há 60% de chances de chover 2 milímetros no feriado de amanhã, 2mm 6ª-feira, 2 sábado e 10 domingo em M. Claros

19/11/14 - 12h
Desemprego em outubro fica em 4,7%, de acordo com o IBGE

19/11/14 - 11h
Dia da Consciência Negra, amanhã, é feriado em 18% dos municípios do Brasil. M. Claros é um deles, desde 2007

19/11/14 - 10h
Enade será no próximo domingo para aluno que está terminando o curso superior

19/11/14 - 9h05
Atlético diz que Cruzeiro quebra regra por ingresso de mil reais e promete recorrer

19/11/14 - 8h
Ex-goleiro Edinho, filho de Pelé, é preso novamente por envolvimento com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas

19/11/14 - 7h
Inmetro abre concursos para 78 vagas com salários de 8.886 reais


18/11/14 - 22h05
"Faço esta meditação, ainda sob o impacto do passamento de Ruth Tupinambá Graça, que tanto resumiu o panorama da inteligência e sensibilidade de nossa terra. Deixou-nos aos 97 anos, mas sua contribuição à crônica local supera o limite do tempo"

18/11/14 - 18h
Saudita pede divórcio após ver rosto da noiva pela 1ª vez: “Você não é a mulher que eu imaginava”

18/11/14 - 17h06
Charles Manson, 80 anos, que matou a atriz Sharon Tate, obtém licença para se casar com moça de 26 anos, que o visita

18/11/14 - 16h
Cruzeiro espera por liberação de Dedé e Egídio para reta final da temporada

18/11/14 - 15h
Manchetes dos jornais: “Supremo decidirá sobre a troca de aposentadoria só em 2015” - “Devolução de desvios da Petrobras chega a R$ 447 milhões - e ainda tem muito mais”

18/11/14 - 14h
Contra a Áustria, seleção brasileira vai lutar para fechar ano em alta

18/11/14 - 13h
Limite para conta simplificada, isenta de tarifas, sobe para 3 mil reais - anuncia Banco Central

18/11/14 - 12h
Minas tem 14 casos suspeitos e 2 confirmados da febre chikungunya

18/11/14 - 11h02
CBF divulga tabela das últimas duas rodadas do Brasileirão

18/11/14 - 10h26
"Os investigados, servidores públicos, agentes políticos e até mesmo funcionários do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade de Monte Azul/MG, fraudavam processos de aposentadorias rurais por tempo de serviço, os quais eram concedidos a pessoas que não preenchiam os requisitos legais"

18/11/14 - 10h
Dia nublado e frio. Ventos podem atingir 15 km. Previsão é de 2mm de chuva no feriado de 5ª feira

18/11/14 - 9h
Coqueluche em alta (98 mortes) leva à vacinação das grávidas, 20 dias antes do parto

18/11/14 - 8h
TCU reconhece que pagamento das aposentadorias está em risco, pois é "bomba relógio"

18/11/14 - 7h
Condenado no mensalão e foragido, Pizzolato diz ter obtido “pequenos sinais” da existência de Deus - anota jornal


17/11/14 - 18h
Atlético confia nos jogadores jovens para esta reta final de temporada

17/11/14 - 17h
Adolescentes de 10 a 14 anos são os que mais realizam exames para sífilis no Brasil – constata pesquisa

17/11/14 - 16h
Governo discutirá aumento de 25% para 27,5% do etanol na gasolina

17/11/14 - 15h
Brasil tem 16 cidades entre as 50 mais violentas do mundo. BH fica no 44º lugar

17/11/14 - 14h
Beijo de 10 segundos pode passar 80 milhões de bactérias de uma boca para a outra – advertem cientistas

17/11/14 - 13h
Manchetes dos jornais: “Carro em excesso dificulta solução para mobilidade” - “Polícia Federal investigará corrupção também no setor elétrico” - “Para Dilma, escândalo da Petrobrás vai mudar o Brasil”

17/11/14 - 12h
Vaticano formaliza excomunhão de padre brasileiro que defende o amor gay

17/11/14 - 11h07
Prévia do PIB indica que o Brasil saiu da recessão no 3º trimestre

17/11/14 - 11h03
Haroldo Lívio: "Fica na Rua Artur Lobo, que liga a Praça Dr. Chaves à Rua Gonçalves Figueira, bem próximo ao Centro Cultural Hermes de Paula, a esquina onde se dá o encontro de três notáveis poetas do passado. Esta rua, em tempos idos, foi chamada de Beco de Santa Bárbara, que nos prtotege..."

17/11/14 - 10h57
Ucho Ribeiro: "Nunca mais nadei em seus poços ou brinquei nos esconderijos de suas margens. Hoje tudo está cimentado, asfaltado, enterrado na nossa memória. Tudo passou, foi embora, levado para longe, como as enchentes do Vieira que arrastavam madeiras, fogões, cobras, portas, vidas e sonhos"

17/11/14 - 10h
Cruzeiro perde Marcelo Moreno e Henrique para o jogo de quinta-feira contra o Grêmio

17/11/14 - 9h
Choveu 21 milímetros, o tempo está nublado, mas a previsão é de quase nenhuma chuva em M. Claros nos próximos dias

17/11/14 - 8h
Cemig abriu hoje inscrições ao programa de estágio. São 248 vagas

17/11/14 - 7h
Terra também dá de tremer na cidade do poeta Carlos Drumond de Andrade, em Minas


16/11/14 - 13h33
"O céu do sertão incorporou uma estrela. Sua voz ficará, firme e sem medos, como foi sua vida. Não choremos. Celebremos"

16/11/14 - 13h28
“Não me canso de admirar os morros "Dois Irmãos", que apesar de toda a maldade e exploração das Empresas de Cimento que vêm corroendo-os covardemente pelas costas, tanto que ouvi dizer que eles estão parecendo uma boca da qual se arrancaram todos os dentes, ficando apenas os buracos....”



OUÇA E VEJA A 98 FM
Todos direitos pertecentes a Rádio Montes Claros 98,9 FM. O material desta página
não pode ser publicado, transmitido por broadcasting, reescrito ou distribuído
sem prévia autorização