Receba as notícias do montesclaros.com pelo WhatsApp
montesclaros.com - Ano 25 - quinta-feira, 18 de abril de 2024
 

Este espaço é para você aprimorar a notícia, completando-a.

Clique aqui para exibir os comentários


 

Os dados aqui preenchidos serão exibidos.
Todos os campos são obrigatórios

Mensagem: (...) O prefeito de Patis, Valmir Moraes de Sá (PTB), vai reassumir a presidência da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) na próxima segunda-feira, em assembléia marcada para as 9 horas, na sede da entidade em Montes Claros. Com a participação do governador em exercício Antonio Augusto Anastásia, os prefeitos de Januária, Maurílio Arruda (PTC), e de Ubaí, Marco Antônio Andrade (PSDB), aceitaram a composição de chapa única tendo Valmir Moraes como presidente. No mês passado, as eleições para a escolha dos novos dirigentes da Associação acabou gerando polêmica pelo fato de alguns prefeitos não concordarem com a reeleição de Valmir Moraes. Depois de ter ocupado a presidência duas vezes, no ano passado, o prefeito de Patis se afastou da presidência para disputar a reeleição e, segundo o estatuto da entidade, uma mesma pessoa não pode ocupar o cargo por mais de dois mandatos.
A questão foi parar na Justiça, por meio de ação proposta pelo prefeito Marco Antônio Andrade, que era contra a reeleição o prefeito de Patis. Com a definição da chapa única, Marco Antônio terá que pedir a anulação da ação que tramita na Justiça de Montes Claros. Para viabilizar a reeleição de Valmir Moraes, o atual presidente da Amams, José Barbosa Filho, revelou ontem que o estatuto da entidade será modificado, devendo ser extintos os cargos de vice-presidentes das microrregiões.
Com isso, além da eleição de Valmir, a diretoria da Amams contará com os seguintes dirigentes: Marco Antônio Andrade, como 1º vice-presidente, e o prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira (PTB), na segunda vice-presidência.
Já os prefeitos de Januária e de Salinas, Maurílio Arruda e José Prates (PTB), deverão ser eleitos para os cargos de 1º e 2º tesoureiros, José Barbosa entende que o atraso na definição da nova diretoria da Amams se deveu a uma interferência “indevida de deputados que querem tirar proveito da Associação”. Por isso, a próxima assembléia não contará com a participação dos parlamentares.

Preencha os campos abaixo
Seu nome:
E-mail:
Cidade/UF: /
Comentário:

Trocar letras
Digite as letras que aparecem na imagem acima